Imagina um condomínio em que existe uma harmonia total entre todos os moradores.
Onde você paga um condomínio com valor justo e ainda evita pagar multas, ou até mesmo resolver problemas com seus vizinhos.
Um condomínio na qual você tem toda a transparência da situação financeira diária. Onde não há espaço para desorganização e todas as normas são seguidas.

Isso não é um exercício ou ideologia!!!
A Contrato Administradora de Condomínios resolve todos os problemas do seu condomínio a fim de fazer com que somente impere harmonia, satisfação e bem-estar.

Porque a Contrato Condomínios será a sua Administradora de Condomínios?

Desde 2006 nossa Administradora de Condomínios traz soluções muito alem dos habituais serviços de um síndico e evita qualquer tipo de problemas cuidando inclusive das discussões, atas de reuniões, podemos te passar centenas de clientes que irão passar todas as nossas referências.
Você sabia que a maioria dos Síndicos desconhece a declaração DES (Declaração Eletrônica de Serviços)? Essa é uma declaração obrigatória para qualquer Condomínio (entregue mensalmente), mesmo sem movimentação de aquisição de serviços, e somente a falta dela gera a multa de R$ 2000,00 para cada declaração não entregue.
Essa é uma informação comum para nós da empresa Contrato Condomínios.
Por falta de orientação, organização e conhecimento muitos Condomínios se encontram com alto déficit e depois da contratação da nossa empresa passa a ter fundo de reserva para realizar melhorias que você tanto deseja.

Damos assistência na contratação de mão de obra especializada para todos os assuntos relacionados à Administração de Condomínios como:

  • Eletricistas;
  • Bombeiros;
  • Telhadistas;
  • Marceneiros;
  • Dedetizadoras;
  • Desentupidoras;
  • Conservadoras de Condomínios;
  • Advogados e muito mais.

Administradora-de-Condominios

Nosso serviço inclui solução nas áreas de:

  • Departamento Pessoal
    (Admissão e Demissão de empregados, Confecção de folhas de pagamento, FGTS, PIS, Imposto Sindical, Cadastramento de INSS, Acompanhamento junto ao MTE)
  • Departamento de Contabilidade
    (Pagamento de contas, recebimento das taxas, depósito do Fundo de Reserva, Preparação de pastas mensais de documentos com balancetes, Previsões Orçamentárias, Envio do DES para Prefeitura, Rateio das despesas, Emissão de Boletos, Informações diárias de toda a situação financeira do Condomínio).
  • Departamento Jurídico
    (Qualquer tipo de consulta jurídica, Cobrança Extrajudicial, Verificação de taxas de atraso, multas etç, Elaboração e confecção de circulares para o síndico, Registro de Atas e livro de Elevadores junto à Prefeitura, Preparação e envio de convocações a todos os condôminos).

Solicite agora o nosso orçamento.

 

A empresa Contrato Administradora de Condomínios resolve todos os problemas com a propriedade compartilhada, como é o caso dos condomínios, trás uma infinidade de vantagens para que tanto os síndicos quanto os condôminos tenham toda a tranqüilidade, da parte organizacional e burocrática, como o controle financeiro, emissão de boletos, cobrança quanto na parte de rh, contábil e jurídica.

 

Administradoras de Condomínio: Vantagens

Esse processo de “divisão” do espaço trouxe diversas vantagens, mas, atrelado a elas, também está o desafio de administrar apropriadamente todos os serviços disponibilizados e também todas as questões legais que envolvem os condomínios.

Nesse sentido, serviços profissionais de administração de condomínios são cada vez mais comuns. Nós da Contrato Condomínios contamos com diversas ferramentas e serviços que facilitam, e muito, a vida do síndico e dos condôminos, como a gestão dos recursos humanos; manutenção do ambiente coletivo; gestão financeira, deixando tudo mais prático no que diz respeito a confiança; e, claro, a gestão administrativa, gerenciando toda a parte operacional do condomínio.

Dessa forma, vamos deixar o mais claro possível os nossos serviço como administradora de condomínios, a forma de funcionamento e, por fim, nossa função junto ao condomínio, síndico e condôminos.

Administradora de Condominios

Afinal, Qual é a função da Administradora de Condomínio?

Como o próprio nome já afirma, a função de uma administradora dentro do condomínio é justamente administrar. Contudo, essa função é um pouco mais complexa do que parece, o cargo de síndico vem com diversas atribuições, sendo muitas delas bastante complexas, sendo assim, a administradora entra como um auxiliar do síndico, sendo, por vezes, uma ajuda necessária para que tudo ocorra como deve.

Apesar de muitos verem isso como um gasto desnecessário, por vezes o barato pode sair caro. Por ser uma assistência especializada, a administradora de condomínios deve ser perita em todos os aspectos de sua função.

Seguem abaixo de forma resumida os nossos serviços em três categorias:


Gestão Administrativa

  • Gerenciamento burocrático, aqui é função da administradora gerenciar toda a papelada referente ao funcionamento do condomínio, inclusive do cadastro dos condôminos;
  • Atendimento aos condôminos por meios físicos ou remotos a fim de solucionar seus problemas corriqueiros;
  • Convocação para assembleias gerais, assim como seu registro em atas;
  • Produção de editais para realização de serviços;
  • Produção de orçamentos para realização de serviços de obras e afins necessários no condomínio, assim como o acompanhamento dessas;
  • Controle de seguros necessários ao funcionamento do condomínio, como no caso do seguro incêndio;
  • Manutenção de equipamentos de segurança de acordo com as diretrizes dos órgãos responsáveis, tais como corpo de bombeiros, prefeitura municipal e Associação Brasileira de Normas Técnicas;
  • Manutenção das áreas comuns, deixando todos esses ambientes seguros para utilização. Um exemplo prático é a manutenção de parques para crianças, comuns em condomínios;

Além da manutenção, a vistoria técnica das áreas comuns também é função exercida pela administradora, seja por recursos humanos próprios ou ainda por serviço terceirizado;

Gestão dos contratos dos serviços terceirizados: segurança, limpeza, portaria, etc.

Serviços burocráticos necessários juntamente a órgãos públicos condizentes, como cartórios;

Controle e atualização de Cadastro de Pessoa Jurídica do condomínio (CNPJ); e outras.

Essas são apenas alguns exemplos, contudo bem abrangentes, das funções onde a Contrato Administradora de Condomínios de condomínios pode exercer na parte da gestão administrativa em si, em outras palavras, lidando com a enorme burocracia que o gerenciamento de estabelecimentos como esse podem acarretar.

Gestão de Recursos Humanos

recursos humanos condominios

  • Foi citada acima, mas a gestão de recursos humanos é bastante ampla e envolve várias etapas, nesse sentido, é interessante descrever quais as nossas atribuições nesse quesito.

  • Seleção de pessoal qualificado em casos da não terceirização dos serviços básicos do gerenciamento do condomínio, tais como limpeza, segurança interna e serviços de portaria;

  • A administradora de condomínios se responsabiliza da seleção ao cuidado de todos os procedimentos burocráticos ligados ao trabalhador (atualização de fichas internas de pessoal contratado; pagamento e atualização do status da carteira de trabalho; pagamento de encargos trabalhistas; advertências; controle de horário; organização de férias; rescisões de contrato de vínculo trabalhista; distribuição de vales, quando disponibilizados, do tipo alimentação, refeição e transporte; convênios com planos de saúde e dentários; dentre outros);

Além do código trabalhista, o treinamento dos funcionários também pode ficar sob encargo da administradora, porem esse é um serviço executado normalmente por terceiros;

 

Foi possível enxergar acima, a amplitude das atividades de gestão de recursos humanos, essa vai muito além de simples contratação e treinamento de pessoal, você pode contar com Contrato Administradora de Condomínios para gerenciar todo o RH sob responsabilidade do condomínio, desde sua contratação para exercício do cargo, pagamento dos encargos trabalhistas obrigatórios, até finalização do seu contrato empregatício, não importando a motivação para tal.

Gestão de Aconselhamento Jurídico

Muito do apelo para a contratação de uma administradora está na gestão dos aspectos jurídicos ligados a manutenção do condomínio ao longo do tempo. Normalmente, o posto de síndico é ocupado por pessoas leigas no que diz respeito a assuntos jurídicos, levando a contratação de serviços de aconselhamento jurídico. O que é bastante recomendado, uma vez que o barato tem grande probabilidade de sair caro, perder prazos de pagamento de taxas obrigatórias, tributos trabalhistas ou ainda correr atrás de documentos em cartórios pode gerar uma grande dor de cabeça para o síndico.

  • Nesse sentido, aqui estão algumas das atribuições da empresa Contrato Administradora de Condomínios no que diz respeito a gestão de assuntos jurídicos:

  • Adequação a atualização da legislação que diz respeito a gestão dos condôminos;
    Consultoria a respeito da legislação trabalhista, fiscal e ainda tributária;

  • Elaboração de regras internas, atas, circulares e convocações para o síndico;

  • Acompanhamento das ações judiciais que envolvam o condomínio, não importando o cunho (civil, trabalhista, etc.);

  • Elaboração de relatórios explicativos a respeito do andamento das ações;

  • Cobrança judicial de condôminos devedores de taxas geradas para a realização de ações no condomínio; dentre outras.

Como podemos ver, a boa gestão de um condomínio depende de diversos fatores, alguns deles de cunho técnico que necessitam de serviços terceirizados de profissionais específicos e qualificados para a execução, como engenheiros e advogados para inspeção e aconselhamento jurídico respectivamente.

Além disso, quase sempre se faz necessário uma supervisão qualificada para a execução dessas ações com total segurança, algo que dificilmente um síndico tem condições de desempenhar sem um quadro de pessoas especializadas, o que normalmente não acontece, o que só ressalta a importância da contratação de uma administradora de condomínios.

Mas uma vez contratada uma administradora, qual seria a função do síndico dentro do condomínio? É disso que falaremos no próximo tópico desse texto.

funções do sindico adm condominios

Função do Síndico após contratação de Administradora de Condomínios!

Você tem a impressão de que o síndico estaria transpondo todas as suas responsabilidades para a administradora de condomínios? Sim mas o Síndico continua com a função de ser o representante do Condomínio, a Contrato Administradora de Condomínios dará toda a tranqüilidade para os condôminos, com relação aos aspectos financeiros, jurídicos, de recursos humanos e contábeis. Normalmente os síndicos precisam resolver problemas de condomínio nas horas vagas e fins de semana, já que trabalham em outras empresas e possuem diversas outras atribuições do dia a dia.

Transparência e Personalização

Todos os serviços contratados pelo condomínio estão discriminados no contrato de forma clara e objetiva, portanto caso o síndico queira dividir funções, no momento da contratação podemos discutir essa divisão e fazer um serviço personalizado.

O síndico é o representante legal do condomínio e seus condôminos, respondendo civilmente por todas irregularidades acontecidas no condomínio no decorrer de sua gestão, dessa forma, escolher bem a empresa administradora de condomínios é bastante importante. Conte com a empresa Contrato Administradora de Condomínios que desde 2006 trabalha no âmbito de traduzir sucesso para seus clientes, temos a sua disposição centenas de condomínios como cases de sucesso, peça indicações e conheça o nosso sucesso administrando condomínios de todos os portes, fazendo que a organização financeira faça Condomínios com déficit atingir superávit e conseguindo fazer obras de melhoria sem aumentar o valor do condomínio.

Aqui, vale ressaltar a transparência nas ações executadas, seja pela empresa de administração de condomínios ou pelo próprio síndico, para que a gestão tenha êxito.

Uma resposta mais direta a pergunta norteadora dessa sessão é: depende do serviço contratado pelo condomínio. Dessa forma, o síndico pode servir mais como porta voz e menos como administrador ou ainda ser uma co-gestão (gestão compartilhada), como explanado anteriormente.

Conclusão

Podemos observar o quão abrangente é a função das administradoras de condomínio, e, em alguns casos, o quão necessário pode ser. Administrar toda a documentação gerada pelos condôminos vivendo em um mesmo espaço pode ser uma tarefa praticamente impossível sem os recursos humanos necessários, desta feita, fechar com a Contrato Administradora de Condomínios é a saída para garantir que tudo funcione como deve e sem surpresas desagradáveis.